segunda-feira, 21 de março de 2016

O Boi de Pindorama - Uma reflexão no plenário da Câmara Federal











Um dia um sábio Contador de histórias chamado Willian Reis teve um sonho, garantir o direito dos contadores de histórias brasileiros enquanto profissionais dessa arte.
Ele sabendo que um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, resolveu então coletar contadores de histórias pelo Brasil e junto com sua princesa das histórias a linda e encantadora Maristela Papa, passaram a dedicar suas vidas ao reconhecimento desses profissionais.
Com a consciência de que deveriam ter representantes de todo o Brasil, precisavam encontrar um Contador do Norte que pudesse representar o Brasil da Floresta, foi aí que ouviram um jovem Contador Pajé, chamado Joca, remando contra a maré em uma canoa furada e gritando: - Socorro, eu preciso ser ouvido, os contadores do meio do mato precisam de ajuda, estou quase desistindo.
Agarraram o contador pelo meio da cintura e o ensinaram a remar em águas salgadas. O sábio Contador lhe contou seu sonho, que completava o sonho do Contador Pajé, que também era o sonho de outros contadores e muitos outros Contadores de Histórias foram se unindo em torno de um sonho sonhado junto.
Eram tempos difíceis, uma crise política e financeira assolava a nação. Os homens brigavam pelo domínio do tesouro e eram poucos os que queriam ouvir uma história. E assim o Sábio Contador levou o Contador Pajé para que suas palavras fossem ouvidas pela Nação. Palavras para acalantar os homens e conduzir os que se permitirem ouvir, a trilhar o caminho do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V ocê pode também entrar em contato pelo whatsApp 96 991888541