terça-feira, 20 de agosto de 2019

Volta ás aulas no Município de Calçoene teve alegria dos contos da Amazônia e lançamento de Livro.

A prefeitura de Calçoene convidou o escritor Joca Monteiro para receber os alunos da rede municipal no retorno às aulas no segundo semestre deste ano; com muita irreverência e ludicidade, Joca apresentou seus contos coletados no Amapá para conduzir os pequenos no universo mágico da leitura.


Em 8 escolas alcançadas, mais de 3.000 estudantes do ensino fundamental e E.J.A. tiveram a oportunidade de ouvir os causos do contador de histórias, um estímulo a mais para o retorno das aulas.





“Joca é um encantador de crianças, com seus contos populares ele envolve os alunos na encantaria da Amazônia e assim deixa mensagens de amor e cuidado ao próximo, foi a melhor pedida para começar o segundo semestre com prazer e alegria” Júlio Cesar - Prefeito

O projeto Volta as aulas também contou com programação na Biblioteca Pública Municipal onde ocorreu o lançamento do livro O Calça Molhado, uma narrativa que fala de uma lenda encontrada na Comunidade do Cunani que é conhecida por muitos moradores de Calçoene.


“Não esperava que o livro tivesse uma repercussão tão animada, foi lindo ver a biblioteca lotada para prestigiar o lançamento da minha obra, me senti privilegiado e agradecido por tamanho reconhecimento” Joca Monteiro - Escritor

Joca Monteiro aproveitou sua estadia no Município para coletar outras narrativas populares para publicações futuras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

V ocê pode também entrar em contato pelo whatsApp 96 991888541