quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Primeira canção de as filhas da Matinta - Texto infanto juvenil

Eu visitei a tua tribo e não gostei
comida em lata quase que me entalei
A tua oca ela dura de concreto
Teu sirimbabo vive preso não é certo
Pra minha tribo eu agora vou voltar
Essas roupas por aqui eu vou deixar
Pois peladinho no meu rio eu quero entrar
Essa fumaça não que mais respirar
Sabe por quê? Lá na minha tribo...
Tem mandioca, beiju de tapioca e muriçoca ferrando na canela
Tem macaxeira, folha de bananeira e a anciã que agora ta banguela
Tem curandeiro, peixe seco no paneiro e farofa no casco do jabuti
Tem maniçoba, remédio de taioba e a curumim aprendendo o tipiti
Meu cirinbabo vive solto no serrado é uma delícia o açaí com camarão
brinco no mato, no rio e na maloca... me diga moço Pra que televisão
Tem batuqueira, festa na lua cheia e guaraná pra não deixar ninguém dormir
cupuaçu tem castanha de cerú na sobremesa você come cupuí
E quando chega noite na beira da fogueira, tenho história da Matinta Pereira
Mapinguari, curupira boitatá , Digimon! isso não chega por lá
E na minha rede eu vou dormir
Eu sonho que um dia isso não vai acabar
Que você moço vai se contentar
com o que já consumiu, com o que já devastou, com o que já destruiu
Deixava esse pequeno curumim... brincar, por aqui e por aqui se apaixonar
E criar seus filhos na beira do rio, com magia com a amor deixando a vida continuar...deixe a vida continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V ocê pode também entrar em contato pelo whatsApp 96 991888541